terça-feira, 16 de outubro de 2007

NOTA DO AUTOR

Sr. Presidente, Sr. primeiro ministro
Caros amigos, inimigos, leitores, não leitores, empregadores, head hunters, desempregadores, srs ministros, srs deputados, etc e público em geral.

Antes de mais o meu humilde pedido de desculpas por vos ter privado durante tanto tempo dos meus brilhantes posts (risos! ah! ah!), bem sei que tiveram o blog do dr. Pacheco Pereira e de todos os outros notáveis da blogoesfera, o que contrbuiu concerteza para amenizar o vossa tristeza. (risos outra vez!).

A ausência, como é do conhecimento de alguns de vós, deveu-se sobretudo à inaudita situação de desemprego prolongado, que, segundo os psicólogos, a seguir ao luto, é talvez das situações mais difíceis de suportar para o ser humano.

Pois é, como a generalidade das pessoas, fraquejei, desanimei, e achei que o exercício da escrita cibernética, vulgo "postagem compulsiva", era um mero exercício transicional para ajudar a superar a crise. Sem efeito terapêutico à vista, desisti!

No entanto, apesar da falta de inspiração para escrever sobre aquilo que de facto anima as pessoas, como seja o sexo, a vida do famosos, os concursos televisivos e o novo PSD, lá meditei um pouco e achei que devia fazer um novo esforço, soprar o pó e continuar!
Continuar a escrever e principalmente continuar a procurar trabalho...

trabalho ou emprego?... emprego ou projecto? ... função ou tarefa?... segurança social ou partido político?... administração pública ou empresa privada?... ou apenas procurar uma organização onde os recursos humanos e os recrutadores profissionais não andem confusos com os talentos ou as competências ... performance da gestão ou gestão do desempenho ... gestão de carreira ou gestão do desenvolvimento ... network ou rede de contactos...

Um abraço a todos
José Manuel Carvalho

Agora vou incendiar uns papéis não me mande o sr. primeiro ministro a GNR para me revistar a casa.

Sem comentários: