quarta-feira, 1 de agosto de 2007

TRANSPARÊNCIA PRECISA-SE

Lendo a noticía publicada no site camarário (www2.cm-seixal.pt/pls/dseixal/clipp_home_cam) e que abaixo transcrevemos, fica um bocadinho confuso entender os valores mencionados na carta (disponível no post "O Seixal precisa do Zé") do sr. presidente, afinal de contas vamos pagar o quê?

"Nova ETAR garante o tratamento total das águas residuais

A construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais do concelho do Seixal vai garantir a partir de 2009 o tratamento total das águas residuais do concelho. O contrato de empreitada para a construção da nova ETAR foi assinado no dia 21 de Março pela empresa multimunicipal SIMARSUL com o consórcio Ferrovial Agroman, S.A /Cadágua, S.A.

A obra com um investimento de 12,5 milhões de euros, de importância fundamental para o município, aliada às três ETAR’s já existentes - Fernão Ferro, Miratejo (Quinta da Bomba) e Cucena, coloca o Seixal com um índice de tratamento de efluentes de 100 por cento.

A nova ETAR Municipal vai ser instalada junto à zona Industrial da Siderurgia, freguesia da Aldeia de Paio Pires. Tem capacidade para servir 155 mil habitantes, e utiliza tecnologia que lhe permite aproveitar as lamas para a produção de Biogás. Terá uma linha para produção de água para reutilizações em fins compatíveis e um sistema de desodorização.

Trata-se de um passo decisivo para a qualidade de vida da população e para a salvaguarda do património ambiental do concelho, com particular destaque para as zonas ribeirinhas - esteiros e sapais e Baía do Seixal."

Sem comentários: